Professores Colaboradores

Bem vindo à Flic-Flac. Estes são os nossos professores colaboradores:

Ana Figueiredo

Ana Figueiredo nasceu em Coimbra, Portugal, onde estudou até aos 17 anos. Começou a dançar Ballet com 5 anos, na Academia de Bailado de Coimbra, onde frequentou o ensino da Royal Academy of Dance até ao nível “Intermediate”. Ainda na sua infância, Ana praticou piano e violino e, aos 14 anos, começou a cantar com o coro D. Pedro de Cristo, com quem continua até hoje. Aos 18 anos foi estudar para a Escola Superior de Dança de Lisboa, onde se licenciou em “Criação e Interpretação de Dança”. Ao longo do tempo passado em Lisboa, participou como bailarina em algumas apresentações com a empresa de produção Actin. Trabalhou com algumas bandas portuguesas, como a banda Anaquim, onde apresentou pequenas coreografias da sua autoria. Com 23 anos voltou a Coimbra, onde atualmente leciona aulas de dança Clássica e Contemporânea. Em 2012 apresentou em público o seu primeiro trabalho totalmente produzido por si, intitulado “Isabel”, um tributo a Coimbra e à sua Padroeira. Em 2013 criou o seu próprio Estúdio de Dança, “Flic-Flac”, bem como uma Companhia de Dança com o mesmo nome. Desde aí então tem apresentado vários trabalhos, como “Sons de lá por cá”, em parceria com a Associação Cultural Sítio de Sons, e “Isabel, Rainha”, em parceria com o Coro D. Pedro de Cristo, bem assim como outros trabalhos a solo.

Neste momento é a coreógrafa principal da companhia Flic-Flac, e tem já como reportório espetáculos da sua criação, como “Unidá” (espetáculo de dança inclusiva) e “No fim do arco-íris” (uma história de sonhos e luta).

Aulas:

Rui Alves

Rui Mário Rodrigues Borges Sá Alves, natural de Santa Maria da Feira, é bailarino de danças urbanas há mais de uma década, tendo começado a lecionar hip-hop há 5 anos. Estudante em Design e Multimédia, sempre se dedicou à dança como atividade extracurricular até ao 12º ano, altura em que decidiu ser professor, tendo feito várias participações em eventos nacionais e em workshops de danças urbanas. Iniciou o seu percurso na dança Jazz e dedicou-se posteriormente às danças urbanas, trabalhando com nomes como Vítor Fontes, Patrícia Pires, Ana Figueiredo, Ana Valente, Mariana Guimarães em escolas como All About Dance, Flic-Flac, Ginásio FreeMovement, Criasonhos e Voltado a Poente.

Aulas: