Normas de Funcionamento

A Associação Flic-Flac – DDC pretende oferecer os melhores serviços aos seus alunos. Para tal, dever-se-á ter em consideração as seguintes normas:

  1. Normas de Pagamento:
    1. A Associação cobrará uma joia de inscrição no valor de 10€, na qual está incluído cartão de aluno. Esta joia terá uma redução de 25% em todos os casos de renovação de matrícula. Estarão dispensa-dos do pagamento desta taxa todos os alunos que se inscreverem ou renovarem a sua inscrição até 8 de agosto. A partir desta data – e até ao final de agosto, os alunos que se inscreverem ou renovarem a sua inscrição terão uma redução de 50% na joia de inscrição, que ficará com o valor de €5,00 para novos alunos e €3,50 para as renovações.

    2. O pagamento das mensalidades pela frequência das modalidades deverá ser efetuado até ao dia 8 de cada mês.

    3. Todos os pagamentos deverão ser, preferencialmente, efetuados por transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0003 42841114020 64. Na sua descrição deverá estar o nome do aluno. Deverá ser enviado comprovativo para o endereço de e-mail flicflac.estudio@gmail.com, com a identificação do aluno e do período a que o pagamento diz respeito.

    4. Se optar pelo pagamento por período, beneficiará de um desconto de 5%, desde que o mesmo seja realizado até ao dia 8 do primeiro mês de cada período.

    5. Ao pagamento anual é aplicado um desconto de 10%, desde que a transferência seja realizada no primeiro mês de frequência.

    6. No caso da frequência do Estúdio por familiares diretos, todos terão um desconto de 10% nas mensalidades.

    7. Os descontos praticados pela associação Flic-Flac no pagamento por período, pagamento anual e desconto família não são acumuláveis entre si, tendo o Aluno/Encarregado de educação, caso se aplique desconto família, escolher o que deseja ser aplicado.

    8. A Flic-Flac contratualizou um seguro de acidentes pessoais, facultativo, que deverá ser pago juntamente com a primeira mensalidade.

    9. As mensalidades deverão ser pagas na totalidade a partir do momento em que o aluno começa a frequentar as aulas até ao final do ano letivo, a fim de este manter a sua vaga na turma. A falta de pagamento será entendida como a libertação de uma vaga na turma, não sendo garantido que, no caso de o aluno pretender voltar, haja vaga para o efeito.

    10. Não há lugar à devolução de qualquer pagamento quando, por razões não imputáveis à Associação, o aluno não participar em todas as atividades do período.

    11. No caso de um aluno se inscrever no Estúdio somente a meio de um dos períodos, ser-lhe-á cobra- do o pagamento equivalente ao tempo de frequência, nunca sendo este valor inferior a uma mensalidade.

    12. Estão previstas duas pausas letivas (Natal e Páscoa), não descontáveis no valor da mensalidade.

    13. Qualquer formação extra, workshop ou competição será cobrado à parte. O mesmo se aplica a qualquer outro extra.

    14. A faturação é feita através da plataforma Educabiz, sendo as faturas emitidas no início do periodo a que dizem respeito.


  2. Normas de funcionamento:
    1. Todos os alunos devem fazer a sua inscrição via online através do site www.flic-flac.pt: Logo que inscritos receberão um email com o IBAN para o qual deverá fazer as transferências e outro email de acesso à plataforma Educabiz.

    2. Todos os alunos deverão andar sempre com o cartão de identificação, sob pena e serem barrados à entrada do edifício.

    3. Nenhum aluno deve entrar na sala de aula com calçado de rua, de modo a preservar o chão e a sua limpeza.

    4. Os alunos de hip-hop e ballet deverão trazer um calçado específico para a aula, podendo este ficar no estúdio.

    5. No caso de falta do professor, a Associação compromete-se a avisar o aluno/encarregado de educação e a repor a aula o mais cedo possível ou, caso seja possível, a substituir pontualmente o professor ausente por outro (neste último caso não haverá lugar a aviso prévio).

    6. No caso de falta do aluno, este – ou o seu encarregado de educação – deve avisar o professor ou a secretaria sobre a sua ausência a aula com uma antecedência de, pelo menos, 1h em relação à hora prevista para o seu inicio.

    7. O Estúdio terá, para segurança das crianças mais novas, uma pessoa idónea que as acompanhará durante o período em que se encontrarem à espera do início da aula ou, no final, enquanto esperam pelos seus cuidadores responsáveis. No caso de serem crianças que frequentam o Colégio São Teotónio, essa pessoa poderá, por desejo expresso dos respetivos encarregados de educação, ir buscá-las para a aula ao recreio.

    8. Todos os alunos deverão respeitar os seus colegas e professores, contribuindo para o bom ambiente na aula e no Estúdio.