Nos dias 26 de Novembro, 3 e 9 de Dezembro, a companhia de dança Flic-Flac participou no espetáculo Transmutação – Baila com Todos. Este espetáculo de dança adaptada – inovação artística e inclusão social, contou com a participação de diversas instituições do distrito de Coimbra e teve como objectivo sensibilizar o público para equidade e respeito pela diferença.
Transmutação foi apresentado em três localidades distintas – Vila Nova de Poiares, Lousã e Miranda do Corvo, demonstrando o trabalho realizado com as pessoas com deficiência ou incapacidade, das instituições participantes.
Sinopse:
O espetáculo Transmutação, inserido na candidatura artes à rua, é promovido pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares, no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana.
Transmutação junta artistas da ARCIL da Lousã, APPACDM de Vila Nova de Poiares, Fundação ADFP de Miranda do Corvo, Casa de Repouso – O Solar das Chãs, Academia de Dança Miran’artes de Miranda do Corvo, Academia de Ballet dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares e companhia de Dança Flic-Flac de Coimbra, sob a direção artística da professora de dança Ana Figueiredo. Os músicos da ARCIL acompanham ao vivo todo o espetáculo com músicas, na sua grande maioria originais do Professor Sérgio Fernandes. Ao longo de cerca de 1 hora, viajamos por alguns dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, desde a redução das desigualdades, a proteção da vida marinha e terrestre, o consumo sustentável, a paz e a justiça, dando um exemplo claro das vantagens do trabalho em parceria. Apreciem a transmutação.
Direcção Artística: Ana Figueiredo
Produção: ARCIL
Música: Sérgio Fernandes
Instituições participantes: ARCIL, Fundação ADFP, O Solar Das Chãs – Casa De Repouso, APPACDM de Vila Nova de Poiares, Miran’arts -Academia de Dança, Grupo de Ballet de Vila Nova de Poiares – Ass. Humanitária Bombeiros Voluntários de VNP, Companhia de Dança Flic-Flac